🎁 Regras para Agendamento de Atividades em Projetos


Regras de Agendamento


Para criar um cronograma eficiente, além de registrar a descrição das atividades, é importante definir seu tipo, relacionamentos, restrições, atrasos e antecipações. Adotar algumas regras simples ajuda a criar um cronograma organizado e fácil de gerenciar.


Indico dar uma conferida no livro eletrônico escrito por Nader Khorrami Rad e traduzido para o português por Wladimir Araujo (http://br.linkedin.com/in/wladmiraraujo)

Segue abaixo um resumo dessa regra que eu acredito seja de grande ajuda. 


Regras gerais de acordo com o PMI e DoD

👍 Regra 1: Documentar a Metodologia de programação.
👍 Regra 2: A programação deve ter todo o escopo.
👍 Regra 3: Tenha cuidado com as tarefas tipo ”level of effort”.
👍 Regra 4: Regra 4: Atividades devem ter um nome único.
👍 Regra 5: Nomes de atividades devem ter um verbo.
👍 Regra 6: Cada atividade deve ter pelo menos uma predecessora e uma sucessora.
👍 Regra 7: A atividade não deve estar ”solta”.
👍 Regra 8: A maioria dos relacionamentos deve ser FS.
👍 Regra 9: Tente não utilizar relacionamentos SF.
👍 Regra 10: Você não deve utilizar folgas grandes.
👍 Regra 11: Use folgas o mínimo possível.
👍 Regra 12: Tenha cuidado com as sobreposições.
👍 Regra 13: Tenha cuidado com as folgas negativas.
👍 Regra 14: As atividades não devem ter folgas grandes.
👍 Regra 15: Não dívida as atividades.
👍 Regra 16: Não utilize muitas restrições de data.
👍 Regra 17: Crie milestones (marcos) para restrições de data.
👍 Regra 18: Atividades não devem ter durações muito longas.
👍 Regra 19: Utiliza apenas uma unidade de duração.



Para maiores detalhes, baixe o e-book aqui.





Sérgio Magalhães

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www.academiadoplanejamento.com.br



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